domingo, 31 de julho de 2011

PLR: Vigília sem Permissão é um sucesso!


     Os trabalhadores da Reduc, Tecam e Termorio deram uma verdadeira demonstração de unidade e mobilização na última quarta-feira, 27 de julho, na luta por uma PLR sem discriminação. Todos cumpriram exatamente o que foi aprovado nas sessões de assembleia, enchendo de orgulho e servindo de exemplo para os petroleiros de todo o país. Foram 24 horas de Vigília, não emissão e não acompanhamento de Permissão de Trabalho (PT) e Operação Padrão.

     Na Reduc, os trabalhadores dos Grupos E e D permaneceram em Vigília no interior da refinaria. A mobilização foi tão forte que a gerência, mesmo utilizando toda a pressão psicológica, não conseguiu fazer os trabalhadores do Grupo E desistirem da Vigília. Derrotada, a gerência impediu os trabalhadores do Grupo B de entrarem para trabalhar e dispensou os do Horário Administrativo, pois sabia que cumpririam a mobilização que foi decidida pela categoria e permaneceriam até 23 horas no interior da empresa.
     Com a Vigília e a dispensa dos trabalhadores do Horário Administrativo, os serviços de rotina e da Parada de Manutenção ficaram paralisados, provocando o tão almejado prejuízo previsto na lei de greve.
     No Tecam, os trabalhadores fizeram uma hora de atraso no início do expediente, não emitiram ou acompanharam PT e Operação Padrão.
     Na Termorio, os petroleiros realizaram Operação Padrão.

     Matéria publicada no informativo Unidade Nacional nº 255 do Sindipetro Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é mediado. Não serão publicados comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores. Obrigado pela visita.