terça-feira, 26 de abril de 2011

Acidente de trabalho vai dar cadeia

     O Sindipetro Caxias se reuniu na última quarta-feira, 20 de abril, com o Delegado Márcio Franco, diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) para pedir a criação de uma delegacia especializada em acidentes de trabalho no Rio de Janeiro. O objetivo da delegacia seria apurar possíveis crimes como homicídio ou lesão corporal culposa em razão dos acidentes do trabalho.
     O Sindicato argumentou que existem, no Rio, delegacias da mulher, do idoso, do consumidor, entre outras, e seria importante a criação de uma delegacia especializada em acidentes de trabalho, tendo em vista o assustador aumento do número de acidentes nos últimos anos causados pela total falta de responsabilização dos proprietários e gerentes das empresas, acarretando graves prejuízos aos trabalhadores, ao INSS e à sociedade em geral.
     O delegado se mostrou sensível ao pleito do Sindicato e encaminhou o pedido à Secretária de Polícia Civil, Dra. Marta Rocha. Pediu ainda que o Sindipetro Caxias faça gestão junto aos deputados do campo progressista da Assembleia Legislativa e ao Governador Sérgio Cabral para que priorizem essa justa demanda.

     Matéria publicada no informativo Unidade Nacional nº 237, do Sindipetro Caxias, em 26 de abril de 2011.

Um comentário:

Este blog é mediado. Não serão publicados comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores. Obrigado pela visita.