domingo, 3 de julho de 2011

6 de Julho: CUT na luta por ganhos reais para os trabalhadores

Foto de Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Com informações da CUT

     No próximo dia 6 de Julho, quarta-feira, trabalhadores cutistas de todo o País irão se unir a tradicionais parceiros combativos – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Marcha Mundial de Mulheres e Central de Movimentos Populares – e paralisar atividades, atrasar a entrada em seus locais de trabalho, promover panfletagens e passeatas para defender um novo modelo de desenvolvimento em que todos conquistem ganhos reais com o crescimento brasileiro.
   A pauta definida pela CUT nacional aponta três grandes eixos: trabalho e sindicalismo (ganhos reais e cláusulas sociais nas campanhas salariais do 2º semestre; redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário; liberdade e autonomia sindical; fim do Imposto Sindical; combate às práticas antissindicais; fim do Fator Previdenciário; e combate à precarização e à terceirização); alimentação (reforma agrária, PEC do Trabalho Escravo; luta contra os agrotóxicos; e contra o modelo agrário atual) e educação (aprovação do Plano Nacional de Educação em 2011; valorização dos profissionais; e educação no campo).
     No Rio, uma passeata com concentração na Candelária, às 16h, tomará a Avenida Rio Branco até a Cinelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é mediado. Não serão publicados comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores. Obrigado pela visita.