quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sindipetro Caxias completou 49 anos

     Mostrando boa forma, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Destilação e Refinação de Petróleo de Duque de Caxias – Sindipetro Caxias – completou 49 anos de luta e resistência dos trabalhadores petroleiros no último dia 26 de março. Fruto da unidade dos trabalhadores da antiga Refinaria do Rio de Janeiro (Refrio) quando foi fundado em 1962, o Sindipetro Caxias, cuja história é marcada pela luta contra a ditadura militar e pela defesa do monopólio estatal do petróleo e da soberania nacional, reúne hoje os trabalhadores da Refinaria Duque de Caxias (Reduc) e do Terminal de Campos Elíseos (Tecam).
     Um grupo de trabalhadores, alguns dos quais participaram da construção da Reduc na década de 50, sentiu a necessidade de criar uma entidade para representar a base da refinaria e fundou o Sindicato dos Petroleiros de Duque de Caxias. Antes da fundação do Sindipetro Caxias quem representava essa base era o Sindipetro-RJ.
     Faltando menos de 1 ano para o cinqüentenário do Sindipetro Caxias, a coordenação estará realizando ao longo de 2011 e até o dia 26 de março de 2012, uma série de eventos comemorativos do jubileu de ouro. Oportunidade para os petroleiros de Duque de Caxias demonstrarem todo o seu orgulho pelas lutas e conquistas do seu histórico sindicato.

     Matéria publicada no informativo Unidade Nacional nº 233, do Sindipetro Caxias, em 6 de abril de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é mediado. Não serão publicados comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores. Obrigado pela visita.