terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sindipetro Caxias amplia sua representação na FUP


     Um dos objetivos principais do XV CONFUP era a eleição da diretoria da Federação Única dos Petroleiros (FUP) para o triênio 2011-2014. O processo eleitoral foi antecipado do dia 7 para 6 de agosto, sábado, terminando na madrugada de domingo com a ampliação da representação do Sindipetro Caxias na direção da FUP. Os delegados presentes ao Congresso reconduziram o atual presidente do Sindicato Simão Zanardi, que ganhou a companhia do diretor Marcos Amaral. Para completar, o também diretor Joacir Pedro, da Transpetro, foi eleito para o Conselho Fiscal. Pela primeira vez na história, o Sindipetro Caxias tem mais de um representante na direção da Federação.
     A chapa vencedora é composta por diretores de diversos sindicatos de petroleiros de todo o país, bem como membros das oposições, numa demonstração da unidade da categoria em torno da FUP. João Antonio de Moraes, do Sindipetro Unificado de São Paulo, foi reeleito coordenador da Federação.
     Pauta de Reivindicações. Em plenária realizada na tarde de sábado, os delegados do XV CONFUP referendaram as Pautas de Reivindicações dos trabalhadores do Sistema Petrobrás, discutidas e aprovadas nos Grupos de Trabalho. Os principais pontos de pauta aprovados são melhorias na AMS e na política de segurança, ganho real de 10%, revisão do PCAC, Adicional da Malha do Gás e da Faixa de Dutos da Transpetro, incorporação da RMNR ao salário básico, toda a pauta dos anistiados, entre outros.
     Nos próximos dias, as Pautas de Reivindicações serão divulgadas aos trabalhadores da Reduc e Tecam e apresentadas para aprovação em assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é mediado. Não serão publicados comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores. Obrigado pela visita.