sábado, 6 de agosto de 2011

Ato na Reman marca a sexta-feira no XV CONFUP

     Os delegados e observadores do Congresso Nacional dos Petroleiros acordaram cedo nesta sexta-feira, 5 de agosto, a fim de realizar uma manifestação na entrada da Refinaria de Manaus para defender a manutenção dos investimentos da Petrobrás na modernização e ampliação das refinarias, em defesa da AMS, contra a política de SMS da empresa e por uma PLR sem discriminação. O ato, que teve início às 6 horas, reuniu cerca de 400 petroleiros de todo o país que participam do XV CONFUP e consistiu em um trancaço, a cerca de 500 metros do portão da refinaria, que paralisou a avenida principal de acesso. Todos os trabalhadores do turno, administrativo e contratados ficaram do lado de fora dos portões durante duas horas, na maior mobilização da história da Reman.
     Após o pronunciamento de lideranças sindicais nacionais e internacionais, os trabalhadores seguiram em caminhada até o portão da refinaria cantando o hino nacional. Ao final, os trabalhadores da Reman entraram para trabalhar sob aplausos dos petroleiros de todo o país presentes ao ato.
     Ao longo do dia, os congressistas retomaram a discussão da Pauta de Reivindicações dentro dos respectivos Grupos de Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é mediado. Não serão publicados comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores. Obrigado pela visita.