sábado, 23 de outubro de 2010

Ato contra o retrocesso reúne dez mil pessoas no Centro do Rio

    Os trabalhadores e estudantes tomaram o Centro do Rio de Janeiro na última quinta-feira, 21, durante o ato em defesa do patrimônio público e da soberania nacional e contra o retrocesso. Empunhando bandeiras, faixas e cartazes, cerca de dez mil pessoas se manifestaram em defesa das empresas públicas e estatais e das riquezas brasileiras, como o petróleo e gás descobertos pela Petrobrás na camada pré-sal. O ato foi convocado pela FUP, centrais sindicais e entidades do movimento social.
     A concentração começou às 15 horas, na Candelária, de onde um mar de gente invadiu a Avenida Rio Branco em direção ao Edifício Sede da Petrobrás. Era uma multidão de trabalhadores, estudantes, aposentados, donas de casa, deputados e senadores eleitos e dirigentes sindicais. Petroleiros de todo o país estiveram presentes, se somando a metalúrgicos, bancários, professores, servidores públicos, eletricitários, trabalhadores rurais, entre outras categorias. Os petroleiros da Reduc também compareceram ao evento, atendendo à convocação do Sindipetro Caxias, bem como os trabalhadores demitidos da Petroflex e Nitriflex.
    O ato teve continuidade em frente ao Edise, onde as lideranças falaram, do alto de um carro de som, do risco que a eleição de José Serra representa para a soberania do país, tendo em vista que o tucano é um defensor das privatizações e da entrega do patrimônio nacional.
     Para encerrar o ato, por volta das 19 horas, os presentes fizeram um abraço simbólico da Petrobrás e entoaram o hino nacional.

Clique aqui para ver mais fotos e detalhes na página da Federação Única dos Petroleiros na internet.

Um comentário:

Este blog é mediado. Não serão publicados comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores. Obrigado pela visita.