O Conselho Deliberativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP), reunido nesta segunda-feira, 27 de junho, no Rio de Janeiro, decidiu que a proposta apresentada pela Petrobrás para quitação da PLR 2010 não atende aos anseios da categoria petroleira e indicou mobilizações de 6 a 8 de julho e o Estado de Greve. Não é admissível que os trabalhadores que fazem os excepcionais resultados que a empresa vem apresentando nos últimos anos fiquem com uma pequena parte do montante a ser distribuído, enquanto os ocupantes de cargos de confiança se refestelam com a maior parte da PLR 2010, recebendo mais de seis vezes o valor do piso.
O Sindipetro Caxias realizará sessões de assembleia para saber se os trabalhadores estão dispostos a entrar na luta por uma PLR justa, pelo fim do pagamento da remuneração diferenciada para os cargos de confiança e pelo acordo da PLR futura já aprovado nas assembleias da categoria. Chegou a hora de os trabalhadores decidirem os rumos dessa luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é mediado. Não serão publicados comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores. Obrigado pela visita.