Reunidos em assembleia na última sexta-feira, 3 de junho, no Arco da Reduc, cerca de 180 trabalhadores da Manutenção Industrial aprovaram o Estado de Greve contra as 22 punições aplicadas pela gerência da refinaria aos trabalhadores próprios e contratados na última semana. Entre os punidos estão 10 empregados próprios lotados no MI/EE, MI/ED e MI/PM e 12 trabalhadores contratados das empresas Hoerbiger, Cegelec e Estrutural. O Sindipetro Caxias enviou ofício à gerência exigindo o imediato cancelamento de todas as punições aplicadas.
Além do cancelamento das punições, os trabalhadores aprovaram em assembleia o fim do horário administrativo deslocado das 14:30 às 23:30 horas e de Parada de Manutenção das 17:30 às 04:30 horas e o fim do atendimento à manutenção nos finais de semana, feriados e fora do horário administrativo de 07:30 às 16:30 horas, ressalvadas as duas horas extras diárias.
Com o objetivo de lutar contra as 22 punições, os trabalhadores aprovaram também mobilizações como operação padrão e hora certa, além de um indicativo de apoio da operação. Como eixos de luta, foram aprovados o fim do sistema de consequências na Petrobrás para acabar com as punições e mudanças gerenciais.
Para resolver a necessidade da Reduc de trabalho de manutenção fora do horário administrativo, o Sindipetro Caxias propôs à gerência, em reunião ainda na sexta-feira, a implantação de trabalhadores da Manutenção Industrial em Regime de Turno ou o pagamento do Adicional de Sobreaviso Parcial.
É importante destacar ainda que desde 1995 não ocorria uma mobilização tão grande da Manutenção Industrial em torno de uma causa coletiva. O Sindipetro Caxias tem certeza de que bons frutos serão colhidos nesta jornada exemplar de união e solidariedade.
Matéria publicada no informativo Unidade Nacional nº 245, do Sindipetro Caxias, em 7 de junho de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é mediado. Não serão publicados comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores. Obrigado pela visita.